Mulheres que praticam exercícios têm menor risco de desenvolver câncer

O Centro de Epidemiologia Vanderbilt, nos Estados Unidos, revelou recentemente uma pesquisa que analisou a saúde e o estilo de vida de 74 mil mulheres entre 40 e 70 anos.

Os cientistas perceberam que a prática de atividade física das mulheres, quando jovens, culminou em um menor risco de mortalidade por câncer.
É importante lembrar, que se as atividades físicas são mantidas também na fase adulta, o risco de morte por qualquer causa cai 20%, segundo a pesquisa.

Mulheres que se exercitaram por, pelo menos, 1h30 por semana, quando adolescentes, tinham 16% menos probabilidade de ter câncer. Já aquelas que faziam parte de alguma equipe esportiva eram 14% menos propensas a perder a batalha para um tumor.

A caminhada, por exemplo, quando praticada, ao menos três vezes por semana e por mais de 30 minutos contínuos, pode oferecer efeitos significativos na saúde feminina, pois se trata de um exercício físico extremamente importante para a melhora de diversos aspectos no corpo da mulher.

A regularidade na prática dos exercícios permite uma melhora significativa da qualidade de vida, pois aumenta a longevidade e melhora o nível de energia, a disposição e a saúde de um modo geral.

LOCALIZAÇÃO

Rua Rincão da Cruz, 1584
Tel.: 55 3433.1670
Cel.: 55 99666 1670
WhatsApp: 55 99666 1670
Itaqui | RS
E-mail: atendimento@kampospa.com.br

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Receba nossas novidades e lançamentos em seu e-mail